domingo, 11 de julho de 2010

Jorge Jesus "perdemos Injstamente"


Jorge Jesus desvalorizou a derrota desta tarde diante do FC Sion, por 1-2, afinal, trata-se de um encontro de pré-temporada, mas o técnico dos encarnados não deixou de reconhecer que a equipa merecia vencer. "Foi um jogo melhor que o de ontem; esta equipa do Sion também é mais forte. Mas mesmo com pouco tempo de trabalho fizemos um jogo interessante, que acabámos por perder injustamente. Nas duas únicas vezes que eles foram à nossa baliza fizeram dois golos", lamentou o técnico dos campeões nacionais.

O treinador identificou os principais problemas sentidos pelos encarnados no confronto. "Nesta altura há ainda alguma dificuldade em acelerar o jogo, mas é mesmo assim. No ano passado empatámos, por 2-2, frente a esta equipa; este ano jogámos melhor e perdemos. Claro que há fadiga acumulada, mas nós queremos sempre ganhar. Todavia, o importante é preparar os jogadores e a equipa; é para isso que aqui estamos."

A verdade é que a equipa do Benfica está ainda desfalcada de alguns dos seus princiais elementos e, se estivesse completa, Jesus acredita que o resultado teria sido diferente. "Os jogadores que estiveram no Mundial fazem falta, são atletas de qualidade e por isso foram convocados pelos respetivos países. Com eles ficaríamos mais fortes, mas a realidade é que temos apenas duas semanas de trabalho e tudo isso tem influência na componente técnica e tática."

Relativamente à pálida exibição de Roberto, o guarda-redes espanhol contratado ao Atlético de Madrid, o treinador lembrou que o jogador está numa fase de adaptação. "Está ainda a conhecer os colegas e os adversários. Foi atraiçoado na primeira bola - o campo tinha sido regado antes do jogo - e ainda não está adaptado à nossa forma de jogar. Mas estes encontros particulares servem exactamente para isso."


In Record

0 comentários:

Enviar um comentário