sábado, 10 de julho de 2010

Sem a Torre mas com peões "endiabrados"

Jorge Jesus faz hoje a primeira avaliação aos jogadores, quando estão quase concluídas duas semanas de preparação. O Benfica estreia-se na pré-época diante do FC Monthey, um clube da 2.ª divisão inter-regional da Suíça (4.º escalão), em jogo que terá início às 17 horas (18 locais) e que se insere nas comemorações do centenário do clube helvético.

O campeão nacional não apresenta inovações quanto ao "fato" usado com pompa e circunstância no ano passado. Pelo esboço dos treinos, o técnico, de 55 anos, mantém o 4x4x2 losango que tão bons resultados deu na última época.

A novidade prende-se com a estreia dos reforços Roberto, Gaitán e Jara e com as peças do xadrez. Os mundialistas ainda não se apresentaram ao serviço, gozam férias, pois todos eles ultrapassaram a fase de grupos. Cardozo, referência do ataque encarnado em 2009/10, será um dos ausentes, a par de Maxi, Amorim, Coentrão, Ramires e Luisão.

O técnico não contará com a referência no ataque, colmantando esta ausência com a mobilidade do quintento ofensivo que deve iniciar a partida. Sem a torre paraguaia, avançam os peões, que prometem fazer estragos à equipa de Monthey. Em plenos Alpes, o baile far-se-á ao ritmo do Tango, com um português como "convidado": Carlos Martins à direita, Gaitán no papel de Di María e Aimar no apoio à, tudo indica, dupla Jara/Saviola.

0 comentários:

Enviar um comentário