segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Chegou o momento de Roberto se Afirmar, diz empresário

O penálti que defendeu anteontem à noite, no Estádio da Luz, foi o ponto de viragem na carreira de Roberto no Benfica. Para o guarda-redes, nada acontece por acaso, e os rocambolescos acontecimentos que o levaram de novo à baliza encarnada só vieram dar provas da sua qualidade como guarda-redes. "Ele é muito seguro de si e sabe que é capaz de fazer muito melhor do que tem feito. Há sempre algo que vem para mudar as coisas. E chegou o momento de o Roberto se afirmar no Benfica", disse ontem, a O JOGO, Juanma López, o empresário do camisola 12.

O representante falou já ontem com Roberto, que passou o dia em Lisboa na companhia da namorada, Marta, e da filha, ainda bebé. "Encontrei-o muito tranquilo e feliz, mas também ainda muito emocionado pelos acontecimentos da véspera. Ele ficou muito sensibilizado com o apoio que teve dos adeptos e dos colegas no Estádio da Luz", declarou Juanma López já ao fim da noite.

"O Roberto não vai esquecer o apoio que teve dos benfiquistas presentes no estádio. Cada vez que tocava na bola, ouvia aplausos, e isso motivava-o mais. Ele ficou mesmo muito feliz com isso. Foi determinante", destacou.

O empresário garantiu também que Roberto sempre teve a solidariedade não só dos companheiros de equipa, mas, mais importante ainda, de Jorge Jesus, mesmo na semana após o Nacional-Benfica. "O treinador apoiou o Roberto em todos os momentos. Nunca lhe retirou confiança, em nenhuma altura, mesmo quando o tirou de titular da baliza. O Roberto compreendeu", declarou. Aliás, Juanma López assegurou mesmo que nunca foi contactado tendo em vista a saída do guarda-redes, nesta altura, para outro clube. "Nunca tal foi falado entre nós nem nunca fui contactado nesse sentido. Não está em equação", asseverou.

O empresário diz que o jogador, de 24 anos, está muito satisfeito no Benfica e que não se tenciona mudar tão depressa: "É verdade que a pressão é muita, assim como a exigência, mas ele está habituado a isso. Formou-se num clube grande, como o Atlético de Madrid, onde também existe muita pressão. E ele é forte psicologicamente, aguenta-se bem em situações difíceis."

Roberto passou de vilão a herói reconquistando o seu lugar na baliza - Júlio César vai ter de cumprir pelo menos um jogo de castigo -, mas vai continuar a trabalhar com o mesmo empenho. "Ele sabe que só pelo trabalho é que chega longe. Está muito confiante na sua carreira no Benfica", afirmou o agente.


In Jornal o Jogo

0 comentários:

Enviar um comentário