segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jesus já disse que o dérbi é mais importante



Treinador quer aliviar pressão para a partida de amanhã com o Hapoel. Vitória sobre israelitas dará ânimo para domingo

Dentro do balneário, o treinador dos encarnados Jorge Jesus tenta aliviar a pressão para uma semana que se adivinha complicada, nomeadamente em termos psicológicos. É que os encarnados estreiam-se amanhã na Liga dos Campeões, em casa, diante dos israelitas do Hapoel de Telavive, e depois, no próximo domingo, pelas 20.15, terão pela frente, na Luz, os velhos rivais do Sporting. E este último é, para Jorge Jesus, o encontro mais importante desta semana, não fossem também já os nove pontos de desvantagem para o líder do campeonato FC Porto.

Para preparar com calma os dois embates desta semana, e ao contrário do que tem sido ha- bitual quando há treinos ao fim-de-semana, o treinador de- cidiu fechar as portas do centro de estágios do Seixal aos sócios e adeptos do clube encarnado.

O técnico quer preparar em sossego os dois confrontos desta semana, embora já tenha dado entender aos seus jogadores que o embate do próximo domingo, com o Sporting, é bem mais importante que o de amanhã com o Hapoel de Telavive. Jesus quer vencer novamente o campeonato, apesar dos nove pontos de atraso para o líder FC Porto, e dá claramente primazia ao embate com os verde-e-brancos.

Aliás, segundo o DN apurou, para o jogo de amanhã com os israelitas o treinador do Benfica está a pensar realizar algumas alterações ao habitual onze que tem jogado no campeonato, uma rotatividade claramente a pensar no jogo com o Sporting, embora esta sua intenção esteja em causa devido às lesões que assolam o plantel (ver caixa).

Não que Jorge Jesus descarte a Liga dos Campeões, bem pelo contrário, até porque têm como objectivo passar a fase de grupos, onde têm como adversários os israelitas do Hapoel e ainda os franceses do Lyon e os alemães do Schalke 04. Mas esta mensagem que Jesus passa para dentro do balneário serve também para aliviar a pressão do jogo de amanhã. É que caso vençam os israelitas, o treinador entende que o embate com os leões possa ser encarado com novo ânimo, isto depois de um início de temporada terrível, com quatro derrotas em cinco jogos oficiais.

Os jogadores, esses, sentem-se preparados para dar uma resposta. É que também eles entendem que esta semana, apesar de estarmos no início do campeonato, já é bastante decisiva.


In DN

0 comentários:

Enviar um comentário