terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jesus Mantém fé nos intocáveis

Desde o lateral-direito Maxi Pereira, o último a chegar, após a participação no Mundial de 2010 e que bem tenta voltar aos índices físicos da época passada, até ao goleador Cardozo, são vários os casos de atletas que são, por enquanto, uma sombra dos valores apresentados na conquista do último título. E o técnico, sabe o CM, já interiorizou que tem de dar tempo ao tempo.

Um dos eclipses que mais tem penalizado a equipa é o espanhol Javi García, mais lento e menos ‘fresco' na ajuda aos centrais e na recuperação de bolas no sector intermediário. Mas até os centrais, esteios da defesa e de toda a equipa na época 2009/10, têm sido protagonistas de lances comprometedores, como se viu no último sábado, em Guimarães. No caso de Javi, o recurso a Airton só não está a suceder porque o técnico espera ver o espanhol recuperar rapidamente os níveis da sua primeira época, razão pela qual prefere dar-lhe o máximo de minutos possível.

Mas é o ataque que mais dores de cabeça tem dado a Jorge Jesus. Cardozo (26 golos), Saviola (11) e Aimar (4) marcaram, em conjunto, 41 golos. E ‘El Mago' foi mesmo decisivo nas assistências para golo. Qualquer um deles está uns furos abaixo daquilo que mostrou na época passada, e o treinador já admitiu precisar de tempo para ensaiar novas estratégias. Apesar da má forma de alguns dos intocáveis, quase todos devem defrontar hoje, na Luz, o Hapoel Telavive, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"A MONTRA DO FUTEBOL": Jorge Jesus, Treinador do Benfica

- Os resultados e o dérbi com o Sporting (no domingo) podem afectar a equipa com o Hapoel?

Jorge Jesus - O Benfica vai disputar esta competição por direito próprio e os jogadores estão psicologicamente mais concentrados e imbuídos do espírito. A Champions é a montra do futebol europeu e os jogadores estão supermotivados.

- Psicologicamente, como está o plantel?

- Vamos disputar o primeiro jogo de uma competição diferente. Estamos moralizados e queremos passar. Estamos convictos de que temos valor para isso e para o ano espero estar cá outra vez.

- Há confiança, apesar de quatro derrotas em cinco jogos?

- O Benfica está melhor. Sinto a equipa mais estável. O começo desta época nada teve nada a ver com a anterior, há aspectos em que, por falta de tempo, ainda não estamos tão fortes. O Hapoel não conhece tão bem o Benfica como os outros adversários, mas impressionou, tacticamente, no seu último jogo.

ROBERTO SEM EXPLICAÇÕES

O guarda-redes Roberto não encontra explicações para as exibições menos conseguidas no início da época e que custaram alguns pontos ao Benfica. "Não é fácil explicar o que se passou. O importante é treinar bem, sentir confiança e ter a cabeça tranquila para não voltar a errar. Sempre senti confiança. O clube e os meus colegas acreditaram em mim. Sou o mesmo guarda-redes que jogava em Espanha", disse.

ÁGUIA ESPANTA JESUALDO

Jesualdo Ferreira, técnico do Málaga, está surpreendido com o mau arranque do Benfica na Liga (três derrotas e uma vitória). "Todos nós ficamos espantados. O que pode surpreender muita gente é o facto de o Benfica ter perdido três jogos", salientou o antigo técnico do FC Porto em declarações à TSF. Jesualdo disse ainda que o FC Porto está a realizar um "campeonato normal" apoiado "na potência" de Hulk.

O OLHAR DO ADEPTO: QUEM PERDER O DÉRBI FICA AFASTADO DO TÍTULO?

LEONOR PINHÃO - BENFICA

De acordo com o almanaque Borda d'Água, o Sporting, sem pinheiros, não pode ficar afastado do título no final do Verão porque isso era muito mau para a agricultura. É tempo de cultivar com parcimónia, não se vá estragar o ramalhete de cheiros com as pressas. Portanto, em função da colheita programada com recurso aos mais ancestrais métodos, só o Benfica é que pode murchar imediatamente. Quanto aos ancestrais métodos, não haja dúvida, estão à vista.

JOÃO BRAGA - SPORTING

Temo que ambos os contendores do dérbi do próximo domingo estejam já fora da luta pelo título. Não tanto pelas diferenças de 9 e 5 pontos para o FC do Porto, mas por estarem a jogar mal, parecendo as equipas pouco motivadas, sem compensação para as saídas de Quim, Di María e Ramires (SLB), Moutinho, Veloso, Pereirinha e Adrien (SCP), e com a carga dos jogos a meio da semana - com maior dano para os leões, que contarão com menos dois dias de repouso.

    0 comentários:

    Enviar um comentário