Sem meias palavras, André Villas Boas abordou hoje a recente conferência de imprensa na qual Vítor Pereira, líder dos árbitros, analisou as cinco primeiras jornadas do campeonato. O técnico do FC Porto deixou claro que na sua opinião «Vítor Pereira abriu um precedente grave», uma vez, considerou, o presidente da Comissão de Arbitragem da liga só se pronunciou devido à pressão do Benfica.
As águias queixaram-se da arbitragem de Olegário Benquerença na partida com o V. Guimarães; Vítor Pereira reconheceu a existência de um penalty por marcar e de um fora-de-jogo mal assinalado. André Villas Boas alertou para a situação: «Parece óbvio que a intervenção de Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e levou à suspensão de Olegário Benquerença. É um precedente grave porque seguramente pode vir a acontecer um mau jogo a qualquer árbitro ou equipa, e todas as equipas têm direito a serem tratadas da mesma forma. Foi apenas para fazer uma análise às cinco primeiras jornadas? Então vamos esperar que faça à décima, também».
Na opinião de Villas Boas, os erros do árbitro na partida entre V. Guimarães e Benfica, «não foram suficientes para abrir este precedente». O treinador do líder da liga, deixou, no entanto, um desafio aos responsáveis do Benfica: «Esta é apenas uma sugestão. Pode parecer ridículo, mas se o Benfica se sente tão injustiçado, porque não pede repetição do jogo, como o V. Guimarães fez com o Sp. Braga na época passada? Estão com vergonha?»
Villas Boas mostrou-se incomodado pela marcação de uma conferência de imprensa «poucos dias depois da pressão pública feita pelo Benfica» e avisou que «vai chegar o dia em que o FC Porto sentir-se-á no direito de exigir a mesma posição por parte de Vítor Pereira».
O FC Porto tem, no sábado, o próximo teste no campeonato. O adversário é o Olhanense e a partida disputa-se no Estádio do Dragão. André Villas Boas garantiu que a sua equipa está preparada para enfrentar qualquer estratégia e fez uma antevisão do que podem esperar os adeptos: «A qualidade do jogo vai depender da forma como o Olhanense entrar. Se jogar olhos nos olhos, como o Beira-Mar, pode ser muito bom, se jogar fez frente ao Sporting não será tão bom de certeza, pois será um jogo com aposta no erro...»
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
"O Benfica que peça a repetição do jogo contra o V.Guimarães" André Villas Boas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O pirralho a pensar que já é homem, não querem lá ver?
ResponderEliminarE o Porto tem o próximo teste contra o Olhanebse? AH! AH! AH! Mas o Porto tem algum teste pela frente? Eles sabem que quando as coisas não correrem tão bem, estão lá os corruptos do apito para resolver!!!
Haja decoro!