O novo selecionador nacional, Paulo Bento, refutou a ideia de que as suas opções técnicas enquanto treinador do Sporting vão interferir na escolha dos jogadores para a seleção.
Na conferência de imprensa de apresentação, Paulo Bento negou qualquer problema com Carlos Martins e afirmou que o médio do Benfica pode mesmo fazer parte do lote de convocados.
"Quando o Luiz Felipe Scolari era selecionador e o Carlos Martins era jogador do Sporting, houve uma situação em que me foi pedido a mim para dar uma opinião. O facto de no Sporting estar a passar um momento difícil não quer dizer que não entrasse nas contas da Seleção. Se tiver de convocar o Carlos Martins, fá-lo-ei sem qualquer tipo de problema. Se tiver de o meter a jogar, assim o farei. Os interesses do país estão acima daquilo que é a minha situação", afirmou.
Em relação a Silvestre Varela, extremo do FC Porto que não foi feliz no Sporting sob o comando de Paulo Bento, o selecionador sublinhou que nunca teve nenhum conflito com o atleta. "Nunca tive qualquer problema com Varela. Foi um jogador que não entrava nas contas e naquilo que entendia que era o Sporting. Neste caso concreto, mais do que prestar contas, queria prestar homenagem ao Varela, que é um miúdo extraordinário. Foi um jogador com o qual não contei para uma forma de jogar", explicou.
Renúncias
Logo após o Mundial'2010, Simão Sabrosa, Paulo Ferreira e Deco renunciaram à Seleção. Seguiu-se Miguel, que ainda esteve nos encontros com Chipre e Noruega, de apuramento para o Euro'2012.
Paulo Bento afirmou que não deverá tentar demover os jogadores. "Parece-me que foram claros em abordar essa situação, independentemente dos timings. Portugal tem um leque de jogadores de muito boa qualidade e tenho a certeza que aqueles que estão disponíveis vão levar-nos ao sucesso", afirmou.
.
ResponderEliminarCARLOS MARTINS = INSURRECTO
ResponderEliminar