quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Petit: "Espero que ganhe o Benfica, mas cuidado com Raul!"




O Benfica vai ter hoje, nas bancadas do Arena AufSchalke, um espectador muito especial: Petit, que aos 34 anos, joga no Colónia e está a «apenas 50 minutos» do palco europeu da águia.

«Sim, sim, estou a pensar ir ver o jogo ao estádio, como benfiquista e como português, é claro! Rever amigos!», exclamou o médio, que representou os encarnados de 2002/03 a 2007/08, período em que conquistou o Campeonato Nacional (2004/05), usou a braçadeira de capitão e mereceu o carinho e admiração dos adeptos, pela qualidade e sobretudo pela personalidade combativa, que colocava em cada partida.

«O Benfica vai precisar estar muito atento... Na Bundesliga todas as equipas são perigosas. Sei que em Portugal não vêem muito os nossos jogos, mas o campeonato é muito competitivo», alertou o português, disparando uma breve análise à forma de jogar do Schalke 04. «Têm um ataque muito forte, muito rápido e com jogadores que podem resolver jogos a qualquer instante», garante, apesar da má época dos alemães, que lhes vale o penúltimo lugar na Liga, com mais um ponto (4) que o último, o Estugarda.

«É verdade que não têm estado bem... o Raúl, por exemplo, está a adaptar-se a uma forma de jogar muito diferente da que tem o Real Madrid. O Schalke, quando perde a bola, concentra a equipa a meio-campo e joga muito no erro do adversário, fica à espera e o Raúl muito sozinho, lá na frente. Mas é preciso, sempre, muito cuidado com ele!»

«Um estádio sempre cheio, um ambiente muito intenso». É isto que o Benfica pode esperar hoje no estádio, assegura sem dramas. Pois, afinal, «ambientes fortes não é nada a que o Benfica já não esteja habituado». Apesar de temer, pelo lado do Schalke, o que possam fazer jogadores de inegável qualidade, como Huntelaar ou Raúl, Petit aposta na vitória do Benfica. «Espero que ganhem! Têm qualidade para isso. É verdade que perderam bons jogadores, o Di María e o Ramires, sobretudo esses dois; e também é verdade que começaram mal a época, mas isto é Champions, é diferente...»

0 comentários:

Enviar um comentário