Não há Cardozo, há Kardec. O brasileiro abriu o marcador aos 24 minutos numa fase ascende do Arouca, em resposta ao arranque dominador do Benfica. O lance surge após uma boa jogada de envolvimento entre Salvio e Gaitán, com este último a cruzar para cabeceamento fatal do avançado. O “31” tentou dilatar a vantagem mas cabeceou ao poste após canto de Aimar. Na recarga, Saviola (31 min.) encostou para o golo e, mesmo em cima do intervalo, Kardec “bisou” com novo tento de cabeça.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu e o marcador só voltou a mexer aos 66 minutos com Luisão a cabecear com sucesso após livre de César Peixoto. O quinto golo surgiu aos 88 minutos numa excelente iniciativa de Gaitán que, após combinação com Nuno Gomes, apareceu isolado na área e bateu Pedro Soares sem dificuldades.
Tempo ainda para o tento de honra do Arouca, apontado por Diogo mesmo ao cair do pano.
O Benfica consegue o resultado mais dilatado desta temporada e junta-se a FC Porto, Sporting, V. Setúbal, Rio Ave e U. Madeira que hoje também garantiram o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
domingo, 17 de outubro de 2010
Benfica goleia Arouca e carimba o passe para a fase seguinte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário