quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Benfica vence Taça da Independência da Angola



O Benfica venceu a selecção angolana, por 2-0, e conquistou a Taça da Independência de Angola. Jorge Jesus operou algumas alterações no onze encarnado. Dos habituais titulares o treinador só colocou David Luiz, Gaitán (que não foi opção no Dragão), Aimar e Saviola de início.

Franco Jara inaugurou o marcador, aos 39 minutos, depois de cruzamento da direita de Luís Filipe. Aimar fez o segundo golo aos 45, num lance em que combinou bem com Saviola.

Ao intervalo, Jesus fez algumas mudanças na equipa. Saíram Júlio César, Sidnei, David Luiz, Aimar e Saviola; entraram Moreira, Luisão, Roderick, César Peixoto e Mantorras.

Jorge Jesus feliz por sair de Angola «sem lesões»

Aos 52 minutos, Gaitán saiu, deixando a ideia de que apresentava queixas. Felipe Menezes entrou para o lugar do argentino. Três minutos depois saiu Salvio para entrar Maxi Pereira.

O treinador encarnado aproveitou este encontro para rodar a equipa e ver em acção os jogadores menos utilizados. Assim, aos 62 minutos, Jorge Jesus voltou a mexer na equipa. Saíram Airton, Jara e Fábio Faria para as entradas de Carlos Martins, Nuno Gomes e Weldon. Quatro minutos depois saiu Pedro Mantorras, que foi muito aplaudido pelos seus compatriotas, e entrou Kardec.

A dez minutos do final entrou Roberto para o lugar de Moreira. Apenas Luís Filipe actuou durante todo o encontro. Fábio Coentrão e Javi García não chegaram a entrar.

O seleccionador de Angola, Zeca Amaral, também rodou os seus jogadores, aproveitando para fazer algumas experiências e observar jogadores.

Os encarnados estão em Luanda para participarem nas comemorações dos 35 anos de independência de Angola.

Angola:Wilson, Mingo, Osório, Dani, Tchiwe, Pataca, Job, Rasca, Adawa, Nuno, Chico Kaputo.

Benfica: Júlio César; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz, Fábio Faria, Airton, Salvio, Aimar, Gaitán, Saviola e Jara.

0 comentários:

Enviar um comentário