segunda-feira, 15 de novembro de 2010

João Viera Pinto convicto da Vitória Portuguesa e num golo do Carlos Martins

O ex-internacional João Vieira Pinto diz que Portugal vai ganhar por 2-1 o particular com a Espanha, que se disputa na quarta-feira no Estádio da Luz, jogo inserido na Candidatura Ibérica ao Mundial de futebol de 2018.

“Fiz esta aposta com convicção. Apesar de jogarmos com a campeã do mundo, que joga muito bom futebol, neste momento a minha convicção é que Portugal foi adquirindo nos últimos jogos serenidade e confiança”, afirmou João Viera Pinto.

Avança ainda que a sua aposta diz respeito não só aos “bons jogadores” da seleção das “quinas”, mas também pelo facto de jogar em casa, além de que, sendo português, só fazia sentido apostar assim. Como marcadores dos golos de Portugal, João Vieira Pinto elegeu o avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo e o médio do Benfica Carlos Martins, enquanto que, para o lado espanhol, o tento vai para o avançado David Villa, do Barcelona.

“Cristiano Ronaldo está num bom momento no campeonato espanhol. O Carlos Martins, pela nova dinâmica no meio campo da seleção, remata muito bem, pelo que pode marcar golos. Por Espanha, Villa é um jogador muito perigoso, com uma qualidade enorme, se houver golos serão marcados por ele”, apontou.

Para João Pinto, o jogo particular é, além de promover a candidatura ibérica ao Mundial de futebol de 2018, um encontro onde Portugal pode ver as suas “deficiências”, já que considera que vai “colocar em evidência algumas das fragilidades” da selecção lusa. “Em caso de vitória é um aumento de confiança e moralização para a selecção. E, se ganhar a uma equipa como a Espanha, pode ganhar a outra qualquer”, sublinhou.

Quanto à Candidatura Ibérica ao Mundial2018, João Vieira Pinto considera que as possibilidades de Portugal ganhar a organização “aumentam claramente” com a candidatura conjunta com Espanha. “Eu gostava que isso acontecesse, sinceramente. Acho que, juntando-nos a Espanha, temos muitas possibilidades de ganhar a candidatura. Não é fácil, conseguimos o Europeu [2004] e sabemos as dificuldades que tivemos. Mas fizemos uma boa apresentação e sabemos o que temos para oferecer”, explicou.

0 comentários:

Enviar um comentário