sábado, 23 de abril de 2011

Final da Taça da Liga: Benfica 2-1 Paços de Ferreira

O Benfica vence esta noite o Paços de Ferreira por 2-1, e conquistou a Taça da Liga. Golos de Franco Jara e Javi Garcia para os encarnados, e um auto-golo de Luisão fizeram a história do jogo. Os encarnados vencem assim pela terceira vez consecutiva este troféu.

Os encarnados entraram bem na final, e logo aos três minutos, Saviola vai atirar uma bola ao poste na sequência de um lançamento lateral. Cássio estava batido.

A primeira grande oportunidade para os pacenses, iria surgir aos seis minutos, com Manuel José a cruzar, Luisão e Jardel falham a intercepção, mas Maykon não consegue finalizar. O Paços mostrava querer disputar o jogo pelo jogo.

Mas o Benfica vai manter a onda ofensiva, e aos dezasseis, Martins vai sofrer uma falta a entrada da área. Livre perigoso que Aimar atira contra a barreira.
Pouco depois, os encarnados vão inaugurar o marcador por Franco Jara. Um excelente trabalho de Coentrão pelo lado esquerdo a deixar Baiano para trás, vai cruzar para o jovem argentino finalizar de cabeça. Estava feito o primeiro golo desta final da Taça da Liga.

A reacção do Paços vai-se dar ao minuto vinte. Na cobrança dum livre, Ozeia atira contra a barreira, e ganha canto.

O paços ia crescendo no jogo e aos vinte e nove, vai beneficiar duma grande penalidade. Maxi Pereira derruba Pizzi, num lance bastante duvidoso, onde Manuel José na conversão vai ver Moreira negar-lhe o golo. Um bom regresso para o número 1 encarnado.

Aos 36 minutos, Maykon vai entrar na área encarnada e rematar por cima. Mais um momento de aflição para a baliza encarnada.

Seis minutos volvidos, e quem acabaria mesmo por chegar ao golo, seria de novo o Benfica. Um livre de Carlos Martins para a área, Luisão toca com o pé direito e Javi Garcia, após falhar um primeiro remate, faz o 2-0 para os encarnados.
Muita passividade na defesa pacense, que deixou o médio livre de marcação.

O jogo chegava ao intervalo com o Benfica muito perto da conquista do troféu.
No começo da segunda parte, o Benfica vai entrar forte, mas é o paços que vai reduzir logo aos 50 minutos. Luisão vai tentar aliviar uma bola mas trai Moreira fazendo o golo na própria baliza. Momento de infelicidade para o capitão encarnado.

O paços sem fazer muito por isso estava relançado no jogo.

Três minutos depois, quase novo auto-golo mas do outro lado. Após lançamento lateral de Maxi para a área, André Leão cabeceou para trás e a bola bateu na barra.

Os castores estavam cada vez mais motivados, e no minuto seguinte Rondón quase marca. Moreira sai em falso após canto da esquerda e o venezuelano atira ao lado de cabeça.

Aos 65, vai ser David Simão a estar em destaque com uma grande jogada, ao passar por Luisão e Javi Garcia e depois a rematar para nova defesa de Moreira. Uma grande noite para o guardião encarnado.

A resposta do Benfica vai surgir ao minuto setenta, com um remate forte de Cardozo de fora da área, obriga Cássio a defender para a frente.

O mesmo Cardozo vai rematar fraco após boa jogada de entendimento entre Coentrão e Aimar. Cássio defendeu sem problemas, Cardozo a passar muito despercebido no jogo.

Mas a equipa do Paços de Ferreira, procurava levar o jogo para as grandes penalidades, e aos 80, Leonel Olímpio vai atirar ao lado.

Pouco depois um balão de Pizzi para a baliza do Benfica com Moreira a defender em segurança. Rondon estava à espreita.

O Benfica atacava pouco nesta fase, dando a iniciativa de jogo aos castores. Muitas faltas por parte dos encarnados.

O jogo acabaria por chegar ao fim com o Benfica a sofrer para vencer a sua terceira Taça da Liga consecutiva.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Benfica -- Paços de Ferreira: 2--1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Franco Jara, 17 minutos.

2--0, Javi Garcia, 42.

2-1, Luisão, 50 (na própria baliza).

Equipas:

- Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins (César Peixoto, 61), Pablo Aimar (Felipe Menezes, 90+1), Franco Jara, Saviola (Airton, 68) e Cardozo.

(Suplentes: Roberto, Airton, Felipe Menezes, César Peixoto, Sidnei, Weldon e Alan Kardec).

- Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Ozeia, Javier Cohene, Maykon, André Leão (Filipe Anunciação, 78), David Simão (Nelson Oliveira, 75), Leonel Olímpio, Pizzi, Manuel José (Caetano, 70) e Mário Rondon.

(Suplentes: António Filipe, Caetano, Bura, Nuno Santos, Amond, Nélson Oliveira e Filipe Anunciação).


Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Maykon (26), Maxi Pereira (31), Leonel Olímpio (33), Luisão (49) e Pablo Aimar (90+1)

Assistência: 26.222 espectadores

0 comentários:

Enviar um comentário