terça-feira, 12 de abril de 2011

Revolução a caminho para a próxima época

O plantel do Benfica vai sofrer uma autêntica revolução na próxima época. Entre jogadores dispensados e vendidos, as saídas vão ser inúmeras, razão pela qual Jorge Jesus só tem nesta altura 17 futebolistas garantidos para 2011/12. E isto porque assegurados estão já sete reforços...

Jesus tem dado espaço à segunda linha das águias, que já actuou ante Portimonense e Naval, e a verdade é que esta chumbou nos exames. Houve alguns jogadores que desperdiçaram claramente a oportunidade, selando cada vez mais a sua saída da Luz.

Do onze titular na Figueira da Foz, certas são as saídas de Luís Filipe e Felipe Menezes. O primeiro termina contrato e voltou a não convencer, assim como o médio, que deverá ser emprestado. Em dúvida estão outros seis. Júlio César não mostrou argumentos para deixar Roberto para trás e até pode ser o sacrificado se chegar um novo guardião, enquanto Roderick pode ser cedido para ganhar ritmo de jogo e experiência, o mesmo sucedendo com Kardec, que ainda não se mostra como alternativa credível a Cardozo. A lateral ou no meio-campo, César Peixoto não tem impressionado, Airton também sente dificuldades para fazer esquecer Javi García e até pode ser negociado caso surja alguma proposta interessante, enquanto Carlos Martins está também no mercado, até porque desperta a cobiça de vários clubes.

Utilizados também com a Naval, Salvio e Aimar são ainda incógnitas para 2011/12. O segundo está na mesma situação do que o camisola 17, até porque só tem mais um ano de contrato, enquanto o extremo está emprestado, mas custa 15 milhões de euros. Weldon, que saltou do banco, até entrou bem, mas também já sabe que não continua de águia ao peito. Termina contrato e não faz parte dos planos para a próxima época, a exemplo do agora lesionado Nuno Gomes, que apesar de até ter mostrado bom rendimento, não volta a jogar pelo Benfica.

Chegado em Janeiro à Luz, Fernández é outra das dúvidas entre as opções encarnadas. O extremo-esquerdo ainda não conseguiu mostrar qualidades, tendo sido utilizado apenas por uma vez, ante o Aves, na Taça da Liga. De resto, apenas escassas convocatórias para um jogador que nem foi inscrito na Liga Europa.

Entre os habituais titulares, há também jogadores cujo futuro está por definir. Se a saída de Fábio Coentrão é praticamente inevitável, Roberto, Maxi Pereira e Cardozo podem deixar o clube. O guarda-redes não justificou ainda o investimento e caso surja uma solução apetecível, pode abandonar a Luz. Tacuara, esse, está no mercado e o lateral até pode ser também vendido caso Vieira não consiga acertar a renovação, pois Maxi Pereira termina o contrato na próxima época.

0 comentários:

Enviar um comentário