segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chievo e Lokomotiv na Pista de Carlos Martins

Carlos Martins está no mercado e tem mercado. O médio internacional português é um dos jogadores que a SAD do Benfica aceita negociar, encontrando-se referenciado por diversos clubes europeus. O JOGO sabe que Martins (cuja cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros) tem pretendentes em Inglaterra e na Rússia, e este fim-de-semana foi noticiado, pela Imprensa italiana, o interesse do Chievo Verona, um dos emblemas mais estáveis da competitiva Serie A.

Segundo foi possível apurar, já chegou à Luz uma proposta de um clube inglês cujos valores não agradaram a nenhuma das partes, enquanto o Lokomotiv de Moscovo, agora treinado pelo português José Couceiro, se dispõe a pagar, a Carlos Martins, um salário de estrela, de cerca de três milhões de euros anuais. Até ao momento, porém, os russos ainda não fizeram nenhuma oferta pelo passe do médio, de 29 anos, natural de Oliveira do Hospital.

Já em relação ao Chievo, Carlos Martins estará numa lista reduzida de potenciais reforços do clube italiano, que segue ainda o suíço Almen Abdi (Udinese) e o esloveno Miha Mevlja (Nova Gorica). Os transalpinos procuram um médio, e o internacional português, titular da Selecção desde a chegada de Paulo Bento, será então um dos nomes em consideração, apesar de, também neste caso, a SAD dos encarnados ainda não ter sido contactada.

Contratado ao Huelva em 2008, por três milhões de euros, o camisola 17 foi até à última época elemento influente na equipa benfiquista. Neste momento está lesionado e não foi utilizado em nenhum particular da pré-época - o que justifica a sua ausência da lista da Liga dos Campeões -, mas a concorrência também apertou com a chegada de Witsel e Bruno César, e o seu espaço reduziu-se. Certo é que a SAD dos vice-campeões nacionais não se mostra disponível para negociar a qualquer preço, e o médio só aceita mudar, emigrando novamente, se tal for compensador em termos financeiros.

0 comentários:

Enviar um comentário