O filho de Carlos Martins, que completa hoje 3 anos, procura um dador de medula óssea. A família uniu-se nesta causa, em nome de todos os Gustavos do mundo. “A nossa luta não é apenas pelo Gustavo, mas por todas as pessoas que atravessam um momento como este”, afirma Carlos Martins.
O Gustavo, de 3 anos, necessita urgentemente de um transplante de medula óssea, para combater uma leucemia de que padece. Uma vez que na família não existe ninguém compatível, a probabilidade de encontrar um dador é de um para cem mil. E inicia-se assim uma luta contra o tempo.
E a estatística não entra nesta história de persistência e Carlos Martins e da esposa, que abriram o coração para pedir ajuda. A frase quase ficou a meio, porque a emoção fez tremer as palavras.
“Criámos a página no Facebook, que é gerida por pessoas da minha confiança. Não é apenas pelo nosso filho, mas por todas as pessoas que estão a passar por um momento como este”, afirmou Carlos Martins à SIC.
Este drama uniu milhares de pessoas, que se juntam numa página no Facebook. Milhares e milhares de seguidores acompanham informações úteis, que podem conduzir à recuperação do filho de Carlos Martins e que dão visibilidade a uma causa que deve ser nacional: doar medula óssea, para salvar vidas.
Às 19h00 desta quinta-feira, a página criada para fornecer informações sobre o caso do Gustavo superou os 100 mil seguidores. E este número ganha relevância porque entre cem mil pessoas haverá uma compatível...
0 comentários:
Enviar um comentário