quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amigo de Carlos Martins cumpre promessa


António Ferreira, carpinteiro de profissão, foi durante a sua juventude jogador de futebol do Sporting, à semelhança de Carlos Martins, que hoje luta para salvar o filho, Gustavo, de três anos, que sofre de aplasia medular. Ontem, António doou sangue e inscreveu-se como dador de medula em Alcochete, tal como fizeram outras 95 pessoas

"Convivi com o Carlos Martins durante dois anos nos iniciados e juvenis do Sporting e, por isso, não podia deixar de estar solidário. Assim que soube da doença do filho, falei com ele e disse-lhe que podia contar com a minha ajuda. Hoje [ontem] vim cumprir a promessa que lhe fiz", revelou ao CM.

Desde o início da campanha ‘Vamos ajudar o Gustavo’, a 16 de Novembro, já se inscreveram como potenciais dadores de medula óssea mais de 21 200 pessoas. Para Micaela Ferreira, funcionária pública de 35 anos, este feito resulta do maior conhecimento que a sociedade tem sobre a necessidade da concretização de um transplante de medula óssea. "O caso do Gustavo despertou a consciência das pessoas para este problema de saúde; fez com que a sociedade se apercebesse de que existem outras crianças, que não são filhas de figuras mediáticas, mas que também precisam da nossa ajuda", disse. "Hoje tentamos salvar o outro, mas amanhã podemos ser nós a necessitar", acrescentou Vera Clemente, assistente operacional, 29 anos.

0 comentários:

Enviar um comentário