quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mãe de Gustavo dá apoio no IPO

Mónica, mulher do futebolista Carlos Martins, que aproveita todos os minutos para estar com o filho Gustavo, de três anos, é "uma força da natureza". 

Quem o diz é o transmontano Alberto Carvalho, de 69 anos, que tem acompanhado a mulher, Lucinda, que sofre de mieloma múltiplo e está internada na Unidade de Transplantes de Medula do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, o mesmo serviço onde se encontra Gustavo. "A minha mulher está no quarto ao lado [do Gustavo] e a Mónica até já me disse para ir ver o menino. Ela transmite-nos muita força. O Carlos é mais sofredor, mas ambos estão muito animados", contou ontem Alberto ao Correio da Manhã.

Gustavo recupera do transplante de medula a que foi submetido, na passada quinta-feira, para tratar a aplasia medular.

O marido da ‘vizinha’ de Gustavo revelou ainda que o quarto da criança tem um vidro que impede o contacto físico e que podem ser feitas visitas a qualquer hora, apenas com uma pessoa de cada vez. Ontem, o irmão do futebolista, João Martins, foi uma das visitas de Gustavo.

O filho de Carlos Martins deverá continuar no IPO por mais três semanas, contando com o apoio da equipa de psico-oncologia do hospital.

1 comentários: