sábado, 12 de maio de 2012

Ministro da Saúde satisfeito com Solução

O ministro da Saúde quis assinalar hoje o aparecimento de um dador de medula óssea compatível com o filho do futebolista Carlos Martins, apelando à «generosidade» dos portugueses para que continuem a doar sangue e medula óssea.

«Chegou a bom termo aquilo que foi uma preocupação de muitos portugueses e uma ação concreta [de procura e um dador compatível com Gustavo]», o filho do jogador emprestado pelo Benfica ao Granada, de Espanha, disse Paulo Macedo.

Para o ministro, Portugal precisa que «as pessoas sejam generosas, que continuem a dar sangue» e se mostrem disponíveis «na prática da doação de medula óssea».

O futebolista internacional português Carlos Martins, anunciou que foi encontrado um dador de medula óssea compatível para o filho, Gustavo.

O anúncio foi feito pelo futebolista na rede social Facebook, onde, em comunicado, agradeceu «a todos os que se preocuparam, partilharam a dor e aderiram ao movimento de ajuda ao Gustavo».

Na nota, Carlos Martins pede para que a «onda de solidariedade se mantenha e que muitas mais vidas sejam salvas».

O caso foi tornado público em novembro do ano passado, no final do apuramento do Euro2012, depois de uma vitória sobre a Bósnia, com Cristiano Ronaldo e Paulo bento a apelarem à doação de medula.