Gustavo Martins, filho do jogador Carlos Martins, já foi submetido ao transplante de medula óssea para tratar uma aplasia medular. A criança de três anos precisou do transplante porque a medula não produz as células necessárias.
Fonte do IPO contactada pela TVI24 afirmou que o procedimento correu como o previsto, «sem incidentes» e que a criança se encontra «estável».
Após o procedimento, Gustavo continuará hospitalizado até porque, numa fase inicial, o organismo da criança terá muito poucas defesas. E, embora não haja um prazo para se saber se o transplante de medula foi um sucesso, os médicos estabelecem os 30 dias após o procedimento para uma primeira avaliação.
As taxas de sucesso deste tipo de transplante rondam os 90 por cento, mas há riscos. Depois do transplante, é preciso esperar que o organismo não rejeite as células da medula e que as células da medula não rejeitem o organismo. Depois, é esperar também que a medula do doente comece sozinha a produzir as células que não produzia.
O IPO afirma ainda que agora «só serão prestadas declarações
quando estiver prevista a alta do doente»
Ánimo Carlos, verás como va todo bien. Paciencia para esperar este tiempo hasta que te den la noticia de que todo está perfecto.
ResponderEliminarAbrazos y te esperamos de vuelta por Granada!!!!
tudo d bom,espero k corra tudo bem)
ResponderEliminarTUDO DE BOM PARA ELE E PARA VOÇES TAMBEM
ResponderEliminart
QUERER É PODER, ACREDITAR É VENCER.
ResponderEliminarMucho ánimo Carlos! y un fuerte abrazo para tí y toda tu familia.
ResponderEliminar