quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carlos Martins na porta de saída



Médio português entende que confirmando-se a permanência de Witsel, não terá possibilidades de ser primeira opção para o meio-campo e, como tal, vê com bons olhos abandonar novamente o plantel de Jorge Jesus.
O futuro de Carlos Martins pode afinal não passar pelo Benfica. Ao que O JOGO apurou, o Granada voltou à carga para garantir novo empréstimo do médio português e este agora vê com bons olhos a possibilidade de deixar o plantel encarnado. Os contactos entre os responsáveis dos dois emblemas estão em curso e é bastante real a hipótese de o camisola 17 emigrar novamente, principalmente por causa das opções de Jorge Jesus e da permanência quase certa de Witsel.

Carlos Martins deixou uma excelente imagem no Granada depois de lá ter brilhado na época passada, na condição de emprestado, razão pela qual os seus dirigentes pediram a renovação da cedência imediatamente após o final da temporada. A recusa da SAD da Luz não esfriou o interesse, e nova investida surgiu nas últimas horas. E se o internacional português, no início da pré-época, não se mostrava disponível para deixar o plantel benfiquista, agora já tem uma perspetiva diferente, em função das primeiras opções de Jorge Jesus no arranque da Liga.

Com a estratégia posta em prática pelo técnico dos encarnados, com apenas um médio construtor e dois avançados, Carlos Martins viu fechada a porta de entrada no onze pela aposta exclusiva em Witsel, opção que se manterá, até porque o cenário de uma transferência do belga está cada vez mais afastado. A permanência do camisola 28 afasta o português da titularidade, um objetivo que definiu para a época agora em início e que o "convenceu" a estender o seu contrato até 2016, formalizado na véspera da partida da comitiva para o estágio em França.

Esta previsão de Carlos Martins encaixava também nos planos da SAD, que passavam pelo encaixe de 40 milhões com a transferência de Witsel. Nada disso aconteceu e, apesar de ter demonstrado nos jogos de pré-temporada estar a atravessar um grande momento de forma - foi, aliás, o grande destaque da equipa nesta fase da preparação, com boas exibições e quatro golos assinados -, o médio luso foi preterido pelo treinador nas escolhas iniciais.

0 comentários:

Enviar um comentário