quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Empate Justo entre Benfica e Juventus

Depois dos 5-2 ao Real Madrid e ao Gil Vicente, o Benfica enfrentou esta quarta-feira a Juventus, empatando a um golo, num teste muito exigente, já que os italianos se apresentaram praticamente na máxima força.

A primeira parte ficou marcada pela ausência de oportunidades de golo em ambas as equipas. O Benfica começou bem, com Bruno César (substituiu Gaitán aos cinco minutos) muito mexido, mas foi perdendo gás à medida que o tempo ia passando, perdendo a batalha de meio campo frente aos cinco médios daJuve. O campeão italiano tomou conta do jogo a partir de meio da primeira parte, com o seu jogo a assentar na classe de Pirlo e na irreverência dos avançados Matri e Giovinco.

A segunda parte foi bem mais animada, começando logo com um penalty assinalado a favor da Juventus por falta de Maxi Pereira sobre Matri. O próprio avançado italiano encarregou-se da marcação da grande penalidade mas Artur defendeu. Após essa excelente oportunidade desperdiçada, o jogo foi bastente dividido. Cardozo podia ter marcado de cabeça mas Giovinco também podia ter inaugurado o marcador (mais uma vez Artur a salvar os encarnados). Até que, aos 88 minutos, Luisinho faz um grande cruzamento para a cabeça de Oscar Cardozo e o paraguaio faz um bonito golo de cabeça. Parecia que o Benfica ia vencer mais um jogo de pré-época mas, em cima do apito final, Krasic fez o empate (só teve de encostar), num lance em que não ficam bem na fotografia os dois laterais encarnados. Luisinho por ter permitido um cruzamento da direita e Maxi que deixou Krasic completamente à vontade.

O empate a um golo é um resultado perfeitamente justo para o que se passou em campo. O Benfica voltou a mostrar um bom futebol e quase ia, de novo, vencendo um tubarão da Europa mas a Juventus mostrou estar, também, a um bom nível e nunca facilitou a tarefa encarnada.

0 comentários:

Enviar um comentário