Trinta e três dias depois de ter dado o pontapé de saída no arranque dos trabalhos para preparar a época 2012/13, Jorge Jesus conta nesta altura com um plantel de 28 jogadores que ainda será reduzido a 26 ou 25 elementos até 31 de Agosto, data em que encerra o mercado de transferências.
Um dia depois termina o deadline da UEFA para que as equipas aptas a competir na Liga dos Campeões enviem as respetivas listas com os 25 nomes dos jogadores que estarão em condições de participarem na fase de grupos da prova. Desses 25, oito terão de ser jogadores localmente formados e os restantes 17, no caso das águias, sairão de um lote de... 22 candidatos - todos os que não têm nacionalidade portuguesa no plantel.
Se bem que Jesus já possui, ao cabo de mais de um mês de pré-época e de vários testes com adversários de respeito, indicadores para decidir que jogadores deixará de fora dessa lista, irá, ainda assim, apertar a malha da rede nas duas semanas que se seguem e que antecedem a estreia na Liga, com o SC Braga. Ainda assim, os 27 dias que faltam para o mercado encerrar podem facilitar a filtragem que o técnico encarnado está obrigado a fazer.
0 comentários:
Enviar um comentário