O treinador Jorge Jesus mostrou-se este sábado confiante numa vitória no encontro de domingo frente ao Sp. Braga, apesar de ter alertado que do outro lado vai estar uma equipa com o intuito de fazer o jogo do ano.
Na antevisão ao desafio da 22.ª jornada da Liga portuguesa, o técnico “encarnado” anunciou que o argentino Pablo Aimar é uma carta fora do trabalho para deslocação ao recinto dos bracarenses. “São poucos dias para ter uma ideia mais concreta em relação ao estado físico de alguns jogadores que, neste momento, têm sido mais sobrecarregados. O treino de hoje vai dar algumas indicações mas, tirando o Aimar, todos os outros não têm sintomas de risco, agora podem ter sintomas de estarem mais ou menos capazes para corresponder a um jogo de alta intensidade como o do Sp. Braga”, afirmou.
Independentemente dessas situações, o treinador Jorge Jesus não tem dúvidas que a equipa está pronta para as dificuldades que vai encontrar no terreno do adversário. “O importante é que os 11 jogadores que lançarmos de início nos vão dar confiança e garantias de podermos ganhar o jogo em Braga”, disse.
“As expectativas são boas, sabendo que vamos jogar com um adversário que não está a fazer um bom campeonato. Era um candidato aos primeiros lugares e ao título no início da época, e que tinha objectivos de ganhar títulos nacionais durante a época, o que não conseguiu”, recordou o timoneiro.
Por isso, Jorge Jesus considerou que o Sp. Braga vai dar tudo neste encontro com o Benfica. “É o jogo da época para eles, até pelas declarações que tenho lido”, defendeu, destacando a qualidade do plantel bracarense: “Vamos encontrar uma equipa que tem bons jogadores, uma equipa forte num ambiente também complicado, mas o Benfica está habituado a isso e de certeza que vai ultrapassar todas essas questões.”
Em virtude da classificação do Sp. Braga, o treinador espera um adversário “a jogar com mais tranquilidade e com muita motivação” relativamente aos “outros jogos em que têm de ter a iniciativa de jogo”. “O Benfica motiva todos os adversários e amanhã vamos ver um Braga a jogar como estivesse a disputar o jogo do ano”, acrescentou.
Três pontos em mente
Do lado “encarnado”, o técnico referiu que espera uma equipa a jogar dentro daquilo que tem apresentado nas últimas partidas. “Vamos ter um Benfica com uma vontade muito grande de ganhar os três pontos e muito moralizado.”
O primeiro classificado joga este sábado com o V. Guimarães, situação que Jorge Jesus considerou irrelevante para aquilo que o Benfica terá sempre de fazer no campo do Sp. Braga. “É indiferente que o FC Porto jogue antes ou depois do Benfica, uma vez que temos sempre de ganhar”, defendeu.
Na conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus elogiou ainda o crescimento de Fábio Coentrão, que foi eleito o melhor atleta de Fevereiro da Liga. “Não estou preparado para perder o Fábio ou para perder outro jogador, mas estou preparado para os trabalhar e potencializá-los”, afirmou sobre uma possível saída do esquerdino do Clube.
Jorge Jesus enalteceu o trabalho que está a desenvolvido pelo Clube, ao salientar que “o Benfica é a equipa do mundo que mais dinheiro fez em venda de jogadores.”
Recorde-se que o Sp. Braga-Benfica tem início marcado para as 20h15 deste domingo, dia 6 de Março, no terreno dos bracarenses.
sábado, 5 de março de 2011
JJ "Vamos ter um Benfica moralizado"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário