domingo, 18 de setembro de 2011

Primeira Vitória na 1ª Divisão


O Granada CF conquistou a sua primeira vitória na Primeira Divisão depois de estar ausente da máxima categoria do futebol espanhol. O primeiro triunfo teve lugar ante uma forte equipa da Liga BBVA, o Villareal CF.
Durante os primeiros minutos o Granada tomou a iniciativa do jogo controlando o tempo do encontro e querendo ter a bola nos seus homens do meio-campo tendo profundidade pelas suas alas mas sem gerar muito perigo à equipa Castelhanense. Rapidamente o Villareal tentou sacudir esse demónio e por meio do Cani na ala esquerda levou as jogadas mais perigosas sobre a baliza de Roberto.
Uma e outra vez seguiu o conjunto granadino a criar as ocasiões mais perigosas por meio de Dani Benitez, Franco Jara e sobretudo a velocidade de Uche que teve a oportunidade mais clara dos primeiros vinte minutos
Apesar de ser um jogo brusco, os dois jogadores do Granada, Moisés e Martins receberam cartão amarelo nos primeiros trinta minutos, seguramente os jogadores mais activos do meio campo que procuravam o choque e o jogo duro para intimidar o meio-campo do Villareal. Dani Benítez seguia uma e outra vez entrando pela ala esquerda fintando o lateral direito Mario.
Nos últimos minutos da primeira parte, Franco Jara e Penítez trocaram de alas para procurar outras alternativas de chegada à áreal rival e fruto disso mesmo provocaram um cartão amarelo ao lateral esquerdo Catalá.
Depois do recomeço do encontro, na segunda parte e sem modificações nas duas equipas, o conjunto de Fabri seguiu com o mesmo guião da primeira parte com muitas entradas pela ala esquerda de um Dani Benítez que seguia entrusado no encontro. Pelo Contrário, Uche seguia um pouco perdido no campo sem fabricar ocasiões de golo.
O jogo entrou numa dinâmica de idas e vindas e numa jogada pela ala esquerda de Siquiera, o lateral esquerdino pos a bola no coração da área e Uche impecável no cabeceamento, conseguiu bater a baliza do Villareal no minuto 10 da segunda parte, fazendo o primeiro golo do Granada esta temporada na primeira divisão.
Como consequência disso, Juan Carlos Garrido reagiu rapidamente e colocou em jogo o Nilmar e De Guzmán para dar mais rapidez ao ataque castelhonense
Fazia o minuto 16 o público fez uma tremenda ovação quando Geijo saiu para o aquecimento depois de ter estado tanto tempo lesionado.
O Villareal tentou chegar à baliza de Roberto uma e outra vez com tentativas por ambas as alas, já que o Granada cedeu um pouco na pressão e no jogo de toque que estava a ter até ao momento. 
Fabri Reagiu rapidamente à pressão do Villareal e introduziu a Mikel Rico por Martins para ter um pouco mais o domínio da bola. E o momento mais esperado pelos adeptos do Granada CF chegou quando ao minuto 30 Geijo, peça chave da ascenção à Primeira Divisão, entrou por Uche.
O Granada continuava a sofrer as investidas do Villareal sem encontrar um padrão de jogo claro e numa jogada pela ala direita de Nilmar, este tropeça na bola e ele sozinho, dentro da área, o árbitro apita e marca penalti, mas Rossi e posteriormente De Guzmán na recarga, falharam a pena máxima.
O Treinador do Granada realizou a última substituição dando entrada a Abel Gómez por um Yebda generoso no esforço durante todo o encontro.
Ficha técnica
Granada CF: Roberto, Nyom, Mainz, Diakhaté, Siqueira, Moisés, Yebda, Martins, Franco Jara, Dani Benítez y Uche.
Villareal: Cesar, Musacchio, Zapata,  Mario, Catalá, Marchena, Bruno, Borja Valero, Cani, Rossi y Marcos Rubén.
Golos: 1-0 Uche (min. 10).
Árbitros: Javier Estrada, Jordi Esquerdo Rodríguez, Francisco J. Martín García, Israel Simón Del Pino.
Espectadores: 21.000 pessoas no estádio de los Cármenes.