terça-feira, 12 de outubro de 2010

Benfica equaciona revisão salarial de Carlos Martins

Jogador tem contrato até 2013, mas SAD pondera rever a situação, dada a importância do médio na actual equipa

Carlos Martins foi contratado pelo Benfica em 2008 e tem contrato até 2013. No entanto, dado o elevado rendimento que tem tido na Luz desde o final da temporada passada, a direcção dos encarnados está a equacionar uma revisão salarial do contrato do jogador, como tem feito com alguns dos seus colegas de equipa.

O médio de 28 anos recebe 980 mil euros por época, o que o deixa num patamar um pouco abaixo dos jogadores mais bem pagos do plantel, nomeadamente Pablo Aimar e Saviola.

Carlos Martins chegou à Luz em 2008, mas só desde o final da temporada passada é que tem provado a razão pela qual o director desportivo, Rui Costa, o foi buscar ao Recreativo Huelva, de Espanha, a troco de três milhões de euros. Este ano, com a saída de Ramires, Jorge Jesus tem optado por colocá--lo no meio-campo, a flectir para a direita, tal como fazia o brasileiro. Tem-se adaptado bem e os resultados estão à vista, com grandes exibições, golos e elogios. Tantos que mereceu mesmo a chamada à selecção nacional, convocado por Paulo Bento, com quem viveu alguns atritos na sua passagem pelo Sporting.

Ainda não há conversações em curso e a direcção encarnada tem outros assuntos pendentes, como são os casos das revisões salariais da dupla brasileira de centrais, Luisão e David Luiz. No entanto, até final da temporada, tudo indica, Carlos Martins terá o contrato revisto.

Primeiro foi Fábio Coentrão a merecer a atenção da direcção quanto ao que uma revisão salarial diz respeito, sobretudo porque era dos jogadores mais mal pagos no plantel. Agora, seguem-se Luisão e David Luiz, que não saíram da Luz no final da última temporada com a promessa de que o contrato de ambos iria ser melhorado.

Nas próximas semanas deverá haver fumo branco quanto a es-tas situações, sendo que ambas estão a ser tratadas pelo presidente Luís Filipe Vieira e ainda pelo administrador Domingos Soares de Oliveira.

0 comentários:

Enviar um comentário